Você já se perguntou se existe como saber se “ela” é bissexual? Está interessada em uma mulher, mas ainda tem dúvidas sobre a sexualidade dela? A gente compreende…
Sabemos que as pessoas LGBTQ+ estão tendo cada vez mais espaço na sociedade. Porém, nem sempre elas se assumem “abertamente” para todos, e tudo bem. Afinal, é um direito delas, correto? 😉
Mas, e quando você, mulher, está interessada em outra mulher, porém, não sabe se ela é bissexual? Você sabe que ela já namorou homens, mas será que ela gosta de mulher também?
Bom, existem algumas estratégias que podem te auxiliar a saber se ela é bissexual ou não. E assim, ficará mais fácil de você saber se é possível para “chegar” nela ou não.
Para te ajudar com isso, separamos algumas dicas práticas para você finalmente conseguir entender. Vamos conferir?
Por que você quer descobrir se ela é bissexual?
Antes de você começar a traçar estratégias para descobrir se ela é, de fato, bissexual, o primeiro passo é que você entenda quais são os seus motivos.
Muita das vezes as pessoas querem descobrir se uma pessoa é bissexual apenas por curiosidade, mas isso não faz bem.
É fundamental que você busque descobrir a verdade apenas se for algo importante para você e a decisão que irá fazer com essa informação.
Caso seja apenas por curiosidade ou para afetar a outra pessoa, nem pense em descobrir!
Entenda que a orientação sexual de cada um está longe de ser uma escolha, e por isso, precisamos respeitá-las independente do que elas gostam. E não importa se você acha certo ou não… A sexualidade alheia diz respeito ao outro, ok?
Portanto, apenas siga as nossas dicas se você realmente acha importante saber se ela é bissexual. Ou seja, se isso pode ser significativo na sua vida (como no caso de você estar interessado nela). Combinado? Então vamos lá!
1. Analise os gestos da mulher para saber se ela é bissexual
Dentre as maneiras de identificar se uma mulher é bissexual, a melhor forma é analisar os seus gestos.
Quando uma pessoa sente atração por outra, ela tende a reparar mais na outra, além de fazer comentários que estão relacionados a isso. Por isso, o seu primeiro passo para identificar se uma mulher é bissexual é analisando os seus gestos.
Para isso, poderá começar a reparar como a mulher conversa com outras mulheres, a maneira como as olha e os gestos que fazem.
Mas tenha atenção para não ficar encarando demais e mostrar que você está fazendo isso.
E outro ponto importante que devemos ressaltar é que não é porque uma mulher é bissexual que ela vai se interessar por todas as mulheres. Não é assim que funciona.
Isso quer dizer que ela também terá as preferências dela. Por isso, pode ser que com um grupo de mulheres ela não demonstre interesse algum. Mas, em outro momento, com outras mulheres, demonstre, nos gestos, que está interessada. Lembre-se disso.
2. Cuidado com os estereótipos de bissexuais
Estereótipos são crenças generalizadas que as pessoas têm sobre características de alguma coisa.
Quando falamos de bissexuais, é comum as pessoas criarem alguns estereótipos sobre isso, tais como: as mulheres utilizarem muitas roupas masculinas; usarem muitos palavrões; gostarem de hábitos “masculinos”.
Entretanto, entenda que isso são esteriótipos e não uma verdade absoluta. Não é porque uma mulher gosta de outra mulher – além de homem – que ela não seja vaidosa ou feminina.
Ou, não é porque uma mulher gosta de mulher que ela goste de fazer coisas “para homens”. Tudo isso são estereótipos e depende de cada situação.
Portanto, tenha bastante atenção com as análises que você fizer sobre o comportamento da pessoa. Ela pode ser bissexual e ser totalmente vaidosa e delicada, do mesmo modo que pode acontecer o contrário: uma mulher nada vaidosa e hétero. 😉
3. Converse sobre LGBTQ+ para saber se uma mulher gosta de mulher
Uma forma de saber se a mulher está afim de outra mulher é por meio de um diálogo. Mas, isso só deve acontecer se você tiver intimidade com a pessoa, claro.
Você não precisa perguntar a ela sobre a sua orientação, apenas colocar esse assunto em pauta para que ele possa ser discutido.
Por exemplo, você pode perguntar a ela o que ela acha da família LGBTQ+, ou sobre algum movimento, como a Teoria Queer, por exemplo.
A partir da resposta, você já irá saber o posicionamento dela em relação a isso, podendo ser contra ou a favor.
Sendo a favor, você já terá uma possibilidade de ela ser. Depois, você precisa fazer outras perguntas que auxiliem na construção da resposta. Por exemplo:
- Você acha que a bissexualidade é uma escolha?
- Você tem alguém próximo que é bissexual?
- Você já sentiu atração por pessoas do mesmo sexo que você? (deixe essa pergunta para o final). 😉
4. Fale sobre pessoas atraentes
Sabe quando você está conversando com alguém e ela te pergunta o que acha de outra pessoa?
Perguntar para a pessoa que você tem interesse o que acha de outra pessoa é uma boa forma de saber os seus gostos, sexualidade e desejos.
Dessa forma, a próxima estratégia para você conseguir saber se ela é bissexual é justamente esta: Procure tocar no assunto sem que seja de uma forma muito direta.
Por exemplo, vocês podem estar comentando sobre a universidade que estudam e depois inserir, alguma pessoa que estuda lá, na conversa. Em seguida, você pode elogiar a pessoa e perguntar para ela, o que ela acha dela.
De acordo com a resposta que ela der, ficará bem mais fácil de identificar a sua orientação e os seus desejos.
Além disso, quando ela falar a sua opinião, será exatamente nesse momento que você precisará reparar as suas expressões e gestos. Dessa forma, ficará mais fácil de você identificar se essa mulher é bissexual.
5. Vá descobrindo com calma
Existem algumas pessoas que estão aptas para falar sobre a orientação sexual delas, mas, em contrapartida, nem todas estão.
Isso acontece porque nem todo mundo se sente tão à vontade para falar sobre isso. Além disso, há aquelas que sentem interesse pelo mesmo sexo, mas ainda não sabem identificar isso em si mesmas.
Por isso, antes de fazer algumas perguntas mais diretas, procure entender qual é a realidade da pessoa. Dependendo do que você perguntar, poderá acabar ofendendo e piorar a situação.
Tenha paciência e não tente falar sobre isso tudo de uma vez. É importante que você seja calma e faça essas perguntas apenas quando abrir o assunto.
Além disso, se você tem interesse em descobrir se uma mulher é bissexual, seja paciente e fale sobre si mesmo aos poucos também.
Lembre-se de que você estará “entrando” na intimidade da pessoa. Portanto, considere colocar o respeito ao espaço alheio acima de tudo, ok? 😉